O investimento das fabricantes de autopeças na área de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) é o tema destacado na capa da última edição da revista Mercado Automotivo. A reportagem, produzida pelos jornalistas Weslei Nunes e Cléa Martins, da Baião de 3 – Comunicação, mostra os desafios das empresas que investem nesse sentido, os incentivos do governo à essas companhias e como o Brasil tem caminhado no quesito inovação tecnológica.
A última Pesquisa de Inovação (Pintec), que é realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mais ou menos a cada três anos, comprovou que, em geral, o setor de autopeças tem apostado em suas divisões de P&D. De 2005 a 2008, o direcionamento de verba para essa área quase dobrou. Foram de R$ 1,9 milhão para R$ 3,38 milhões. Estes são os últimos dados publicados pelo IBGE sobre o tema. Porém, segundo Ruy Quadros, professor-doutor titular da Unicamp, certamente os próximos resultados (que já estão sendo pesquisados pelo instituto) também devem confirmar crescimento de aplicação de recursos nessa área. “Este ano, os valores investidos devem se aproximar dos R$ 5 milhões”, calcula.
Veja a matéria na íntegra no site da revista: http://www.revistamercadoautomotivo.com.br/
<< Notícias anteriores