Nesta coleção, foi o trabalho do artista Mark Rothko, que deu vida aos novos modelos CONVERSE para Dona Coisa. A escolha do artista foi de Roberta Damasceno, idealizadora da marca carioca.
Os dois tênis exclusivos são feitos um em camurça bordô e outro em camurça azul. Ambos receberam pinceladas na cor preta.
Essas pinceladas, aliás, são referências claras ao trabalho do pintor russo e mais especificamente a dois de seus quadros.
No modelo bordô, porém, essas marcas ficam mais fortes na lingueta. Já a versão azul ganhou um friso laranja, que também faz menção à obra de Rothko.
A imperfeição proposital das pinceladas de tinta e a vira suja da borracha dão aos tênis ainda mais autenticidade.
Ambos os modelos contam com solado slim e a já tradicional borracha translúcida no solado, com a assinatura da grife carioca, além de cadarços pretos encerados.
Histórico
Se exclusividade é a palavra de ordem dos projetos especiais da CONVERSE, os tênis desenvolvidos para a Dona Coisa têm se mostrado hors concours. Desde 2010, três outros modelos anteriores a este já foram lançados.
Segundo Andréa Santos, gerente de marketing da loja carioca, a CONVERSE foi escolhida para desenvolver os calçados exclusivos Dona Coisa porque seu conceito vem ao encontro dos preceitos da grife e do que ela busca oferecer aos seus clientes – conforto, atemporalidade e qualidade.
Outras experiências
Melhor do que ter um CONVERSE é ter um modelo exclusivíssimo e que, acima de tudo, se encaixa perfeitamente com seu estilo e com as roupas que você gosta. Foi pensando em oferecer isso aos amantes da marca que a CONVERSE já fechou projetos especiais com grifes pra lá de renomadas, como Dona Coisa, Farm, Bo.Bô, 284, NK, Maria Filó, Ausländer, Reserva, Animale, Fábula e Imaginarium. Iniciado em 2007, esse projeto de criação conjunta deu origem a mais de 50 tênis exclusivos e cheios de estilo. E neste ano muita coisa nova ainda deve ser lançada.
Para mais informações, acesse: www.converseallstar.com.br ou www.donacoisa.com.br
<< Notícias anteriores