Responsáveis pelo fornecimento de chapas acrílicas para cerca de 1.000 transformadores no País, os distribuidores associados ao INDAC (Instituto Nacional de Desenvolvimento do Acrílico) conhecem de perto as principais necessidades dessas empresas. E uma das maiores delas, sem dúvida, é como estocar o produto.
Segundo o gerente de marketing da Actos Brasil, Bruno Gualassi, a empresa trabalha para gerar um valor e oferecer vantagens tangíveis para o negócio de seus clientes. "Contamos com o estoque regulado para atender prontamente as solicitações do mercado, e, uma vez que este estoque chega a níveis mínimos pré-estabelecidos, nosso sistema automaticamente gera uma necessidade de compra.
A pratica de ajudar as pequenas e médias empresas a organizar os estoques também é feita pela distribuidora Acrílicos Minas Brasil. De acordo, com o seu diretor Sérgio Oliveira, manter um espaço para guardar corretamente as chapas despende muito dinheiro e espaço. "O nosso cli ente pode usar a nosso depósito como parte de sua empresa. Estamos em contato para oferecer na hora todo o material que ele necessita", diz.
Para Rodolfo Uchela, da Central do Acrílico, a agilidade na entrega das chapas é essencial para beneficiar o transformador. "Temos esse compromisso com o nosso cliente e assim criamos uma relação de uma forte parceria comercial", expica.
De acordo com Mauro Athala, da Romacril, outra vantagem é viabilizar compras bem menos volumosas que as exigidas pelas fabricantes, o que permite que os transformadores façam inúmeros pedidos mensais e evitem estoques desnecessários.
Além da vantagem do estoque as empresas distribuidoras de chapas também oferecem superte técnico. "A Actos presta assistência aos seus clientes por meio de técnicos especializados em cada linha de produtos que comercializamos, o que permite ao cliente tenha uma segurança de utilizar o melhor produto para a aplicação", conta Gualassi.
<< Notícias anteriores