O Studioneves goumert design está sempre inovando tanto em utensilios para a cozinha feitos em cerâmica como em acrílico. Os designers da marca apresentam neste mês uma nova linha: o AVESSO, que foi desenvolvida baseada na opinião de chefes e amantes da cozinha.
Sobre a novidade, Gabi Neves, designer do Studioneves adianta: “Está é uma linha que traz o ludico para a cozinha e oferece inúmeras possibilidades para servir uma mesa de maneira mais divertida”.
Conjunto Avesso
O avesso é um conjunto de cinco peças (prato, copo, bowl, copo café e copo chá) que podem ser usadas de ambos os lados. Já que nenhuma delas tem uma função definida, elas permitem, além de economia de espaço, que o goumert seja mais criativo na apresentação dos pratos.
Conceito da marca
Materiais naturais, técnicas milenares e estrutura de ponta – é com esse tempero que os designers do Studioneves criam produtos sob medida para chefs, gourmets e para todos que sentem prazer com a arte da culinária.
Para Gabi Neves e Alex Hell, criadores da marca, o sonho de desenvolver objetos que, ao mesmo tempo, ofereçam praticidade e permitam que o prazer de cozinhar seja muito mais explorado, está intimamente ligado ao Slow Food. “Quando iniciamos o trabalho, tínhamos em mente os mesmos valores idealizados por Carlos Petrini para o conceito: bom, limpo e justo”, explica Hell.
Segundo o designer, o Bom defendido pelo Slow Food como alimento natural da terra, onde é cultivado, é identificado nos utensílios de cerâmica artesanais: “O retorno ao natural é o nosso principal ponto de contato com o estilo. Nosso compromisso é fomentar o prazer pela comida em todos os seus detalhes, desde a colheita e produção do alimento, até sua apresentação”.
Já os conceitos de Limpo e Justo ajudaram a dupla de profissionais que tocam o studioneves a escolher melhores matérias-primas, como a cerâmica 100% atóxica e os esmaltes sem metais pesados ou agressivos, e também seus fornecedores. “Primamos pelo respeito aos nossos funcionários e exigimos o mesmo de todas as empresas envolvidas no processo”, completa.
<< Notícias anteriores